banner_novo

PG- Integridade de Materias da Engenharia

Notícias!!!

 

 

Defesas e Qualificações

Não há defesas no momento

Oferta de Disciplinas PPG-Integridade 2°/2017

Já está disponível a grade horária do PPG-Integridade 2°/2017...click aqui

Eventos

XXIV COBEM

03 a 08 de Dezembro. Curitiba de 2017, PR

XXXVIII CILAMCE

05 a 08 de Novembro de 2017. Florianópolis, SC

Editais de Fomento 2017

Veja Todos aqui

_________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o PPG - Integridade

_____________________________________________________________________________________________________________________

O curso de Pós-Graduação em Integridade de Materiais da Engenharia – Pg-Integr,  surgiu em 2011 com uma proposta multi-campi, congregando professores da FGA e Darcy Ribeiro. O Pg-Integridade é um curso avaliado junto as Engenharias III – Mecânica, Oceânica e Aeroespacial e  Produção. Ao longo desses anos o programa tem se solidificado nas regiões centro-oeste, Norte e Nordeste como opção de curso de pós-graduação para engenheiros, físicos e matemáticos. Ainda, destaca-se a forte presença de  discentes da região, sul, sudeste, e estrangeiros. O programa possui atividades de ensino e pesquisa nos campi da Faculdade UnB Gama e no campus principal Darcy Ribeiro, ambos pertencentes a Universidade de Brasília – UnB.

O programa atua em nível de mestrado e possui disciplinas semestrais e correlatas com suas áreas de concentração: Integridade Estrutural, Mecânica Computacional e Materiais de Integridade Estrutural. 

Atualmente fazem parte do quadro docente do programa 14 professores que atuam nas diferentes linhas de pes-quisas relacionadas as áreas de concentração do programa: Dinâmica, Vibrações e Fadiga, Interação Fluido Estrutura e Simulação Numérica do Comportamento Mecânico de Materiais e Materiais Estruturais e Biomateriais.

O programa possui em seu breve tempo de existência 43 dissertações de mestrado, mais de 250 artigos em congressos e quase 100 artigos aceitos em revistas e periódicos.