O Programa de Pós-Graduação em Integridade de Materiais da Engenharia (PPG-Integridade) foi criado em 2011 com uma proposta multi-campi entre a Faculdade UnB Gama e a Faculdade de Tecnologia do Campus Darcy Ribeiro, visando unir e compartilhar dos conhecimentos dispersos entre as duas faculdades, com docentes permanentes lotados nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharias Automotiva/Aeroespacial/Energia.
   O PPG-Integridade é um curso avaliado pela Capes junto à área Engenharias III. Dentro desta área, o PPG se encaixa nas sub-áreas Engenharia Mecânica e Engenharia Aeroespacial, abrangendo a engenharia automotiva, aeronáutica e aeroespacial.
   O programa atua em nível de mestrado acadêmico strictu sensu com duração de 24 meses e possui duas áreas de concentração:
 
 - Integridade Estrutural & Materiais:
 
   Linhas de Pesquisas:
  • Dinâmica e Vibrações
  • Fadiga
  • Materiais (exceto Concreto e seus derivados)
 
 - Mecânica Computacional:
 
   Linhas de Pesquisas:
  • Interação Fluido Estrutura
  • Simulação Numérica do Comportamento Mecânico de Materiais
   O curso é totalmente presencial (diurno) e a infraestrutura física (salas de aula e laboratórios de pesquisa) se localiza em ambos os campus (FT/Campus Darcy Ribeiro e FGA/Campus UnB Gama). 
 
    O PPG oferece bolsas de estudo conforme disponibilidade. Além disto, o programa possui parcerias com instituições internacionais, desenvolve pesquisas com indústrias e projetos financiados por órgãos de fomento.
 
Instagram: @ppgintegridade 
 
CLIQUE AQUI para assistir nosso vídeo institucional. 
 
CLIQUE AQUI para conhecer o Campus Gama da UnB em vista aérea (vídeo pelo servidor Valdemir Gomes em 07/06/2022)