Missão

 

Formar mestres nas áreas de engenharias altamente capacitados em Integridade Estrutural e Materiais, promovendo um ambiente de aprendizagem e pesquisa colaborativo e inclusivo, incentivando a pesquisa, sua difusão, a inovação, o desenvolvimento de soluções aplicadas à sociedade e ao ambiente industrial, bem como capacitando profissionais ao mercado de trabalho.

 

Visão

 

Ser um programa de referência nacional e internacional na produção e divulgação de pesquisas científicas nas áreas de Integridade Estrutural e Materiais, bem como na formação de recursos humanos capazes de atender os diferentes segmentos da indústria mecânica, automotiva e aeroespacial.

 

Valores

 

Excelência acadêmica: Significa buscar sempre o melhor conhecimento e aprimoramento pessoal e profissional. É como um compromisso com o constante aprendizado, o desafio constante de superar limites e encontrar soluções inovadoras e eficazes para os problemas do mundo.

 

Transparência: Significa particularidade do que não possui duplo sentido; que se apresenta com clareza; limpidez.

 

Internacionalização: Internacionalização significa expandir a atuação do programa no cenário científico-tecnológico internacional, sendo referência na produção de periódicos não só no Brasil mas também no exterior.

 

Cooperação: Cooperação é agir de maneira conjunta e empática para chegar em um objetivo comum, ajudando colaboradores e o ecossistema em que fazemos parte.

 

Inovação com sustentabilidade: Inovação significa buscar ir além do comum, promovendo soluções científico-tecnológicas vanguardistas tanto no campo acadêmico, industrial ou governamental. Sustentabilidade é cuidar da natureza, das pessoas e do futuro, agindo de forma responsável e equilibrada para garantir que as gerações presentes e futuras tenham um mundo saudável e próspero para viver. É como um compromisso com a harmonia entre as necessidades humanas e o meio ambiente, garantindo que a vida seja preservada e respeitada em todas as suas formas.

 

Ética: É transformar ideias em soluções concretas, utilizando o conhecimento e as ferramentas disponíveis para resolver problemas e melhorar a vida das pessoas de forma efetiva e sustentável. É agir com criatividade, eficiência e responsabilidade, buscando sempre novas maneiras de inovar e contribuir para o desenvolvimento humano e social.