banner_novo

CarAcous 2 - Desenvolvimento de Metodologia Numérico-Experimental para a Análise Vibroacústica de Cavidades Automotivas

Descrição:habitáculo veicular é um domínio preenchido por ar envolta pelo chassis recoberto por diversos materiais isolantes sonoros, cuja finalidade é comportar com segurança e conforto um ou mais passageiros. Esta cavidade automotiva acoplada à cavidade motora (conjunto motor embreagem) por um elemento flexível forma um sistema vibroacústico clássico de duas cavidades. O principal interesse da indústria automotiva é obter resultados vibroacústicos rápidos e precisos, no intervalo de frequência de interesse. Neste projeto de pesquisa propõem-se estabelecer uma metodologia numérico-experimental para a análise de problemas vibro-acústico de cavidades automotivas através da análise de um modelo experimental duas cavidades simplificado. Este projeto corresponde a segunda etapa do projeto CarAcous Vibro-Acústica de Cavidades Automotivas - Validação Experimental de Modelagem Numérica Fluido-Estrutura - Edital FAP-DF CT-Infra/PPP Processo nº 193.000.203/2008 (Morais 2008).

Alunos Envolvidos: Mestrado acadêmico: (3)

Financiador: Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Auxílio financeiro.