Laboratório Itinerante de Aeromodelismo

Descrição: A atual proposta deste projeto é de montar uma estratégia pedagógica que leve um pouco da tecnologia aeroespacial as escolas de forma mais lúdica, de modo a incentivar a abordagem do aprender fazendo. A ideia principal a ser desenvolvida neste projeto é montar um laboratório itinerante de aeromodelismo. De modo a levar a cada escola visitada um pouco do conhecimento de ciência e tecnologias aeroespaciais exemplificadas a partir de aeromodelos. Este laboratório contará com uma oficina de construção e montagem de aeromodelos de modo que os professores e alunos do curso de Engenharia Aeroespacial possam compartilhar com os alunos e os professores do ensino médio conhecimentos teóricos e práticos de projeto e construção na área aeroespacial. Dentro deste laboratório itinerante também serão realizados apresentações de voo de aeromodelos por controle remoto e também serão realizadas aulas de pilotagem. A oportunidade de ver o passo a passo de construção e montagem de um aeromodelo, e de o presenciar voando, e mesmo de poder pilotá-lo será um grande estímulo aos alunos de ensino médio e universitários a terem interesse em ciências e tecnologias aeroespaciais.

Financiador: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Outra.